(51) 30194545/ (51) 3226-2225

(51) 3019-2225 

 

(51) 30194545/ (51) 3226-2225

(51) 3019-2225 

Artigos

Como estão as relações de trabalho na sua empresa?

  • Como oferecer a verdade dentro do grupo de trabalho sem que as pessoas se ofendam?

Não é fácil esta atitude de se oferecer a verdade ao outro sem que haja melindres ou brabezas. As pessoas não estão acostumadas a expressar o que realmente pensam, tendem a “dourar a pílula”, falar usando metáforas ou meias palavras.

  • Como diminuir o tempo das reuniões e aumentar a produtividade?

“Pode parecer “simplista” o que vou dizer. É importante fazermos reuniões com um tempo pré-determinado e ter um mediador que possa interromper conversas repetitivas e distantes do foco da reunião. Existe uma tendência de nos dispersarmos quando conversarmos, o que está muito ligado as características da personalidade de cada participante. Tem um grupo de pessoas que tem características obsessivas, que ficam detalhando em detalhes ideias que não levam a lugar nenhum.”

  • Como transformar as conversas de corredor em resultados positivos dentro da equipe?

Deixar claro que as conversas devem ser levadas para os líderes ou para as reuniões de equipe. É necessário haver normas de ação dentro da empresa, onde todos saibam quais as maneiras que a equipe deve se relacionar.

  • É possível um colaborador expressar suas opiniões discordantes em relação à chefia sem correr riscos de retaliação?

Essa situação parece que beira a utopia. Evidente, se dentro de uma família os pais dissessem aos filhos que estão aptos para ouvir qualquer assunto, até mesmo falarem mal do jeito dos pais os educarem, teríamos um modelo de relacionamento muito interessante e, porque não, saudável. Podemos transferir este modelo para uma empresa, mas para tal devemos ter lideranças seguras, sensíveis e perceptivas, atividades essas que nós da Psicobreve sabemos como oferecer. Através do nosso trabalho de consultoria e workshops em Gestão Emocional Institucional.

 

 

 

 

Envie seu comentário

Envie seu comentário e contribua com este artigo.

Voltar