Como entender o episódio dos nadadores americanos nas Olimpíadas

Compartilhe

Acompanhamos o episódio dos nadadores americanos mentindo para o mundo e denegrindo a imagem do Brasil. Seguramente, estes  jovens nadadores não devem ser pessoas com distúrbio de conduta ou maus elementos. Conseguiram estragar suas carreiras de esportistas e ficarem mal aos olhos dos atletas e da população americana e do mundo.

O que poderia explicar esta situação criada por eles? O uso excessivo do álcool. Pessoas matam no trânsito, em festas, na comunidade, ou mesmo entre amigos e familiares, devido o uso excessivo do álcool. Só para lembrar, o álcool é uma droga como maconha, cocaína, crack, mas com o diferencial que é aceita socialmente. Do ponto de vista de saúde pública, a dependência do álcool é o maior problema que o país  enfrenta. O uso do álcool serve como um artifício para pessoas com dificuldades diversas na vida. Tentam superar estas barreiras internas ou externas bebendo.

Para enriquecer nossa conversa, lembrei de dividir com vocês, uma passagem que teria acontecido com Noé. Quando acabou dilúvio, desceu da Arca e teria bebido vinho demais, ficando nu em sua barraca, criando constrangimento à Deus e sua família. Mesmo Noé um homem puro e escolhido por Deus para uma missão nobre, atrapalhou-se com a bebida.

Resumindo, como é fácil mudarmos o curso de nossas vidas, para pior, em tão pouco tempo, em decorrência do uso do álcool.

Nelio Tombini


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×