Dr. Nelio Tombini

Dr. Nelio Tombini é psiquiatra, psicoterapeuta, coordena workshops sobre saúde mental, consultor em gestão emocional e escritor.

Formou-se em medicina em 1972 na UFRGS em Porto Alegre. No inicio de sua formação médica fez residência em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Trabalhou por três anos como clínico e cirurgião geral no interior do RGS. Voltou para Porto Alegre, fazendo especialização em Psiquiatria.  No ano de 1997 criou o SEDA – Serviço de doenças afetivas da Santa Casa de Porto Alegre. Foi o primeiro serviço no Rio Grande do Sul direcionado aos transtornos de humor. Após dez anos de experiência na Santa Casa, o Dr. Nelio e membros da equipe criaram a Psicobreve – Clínica de Psicoterapia Breve, fora do complexo Santa Casa.  

Dr. Nelio desenvolve um projeto psicoeducativo, através de workshops, palestras, Lives, vídeos no YouTube, Instagram e com o livro “A Arte de Ser Infeliz – Desarmando Armadilhas Emocionais”. Estas atividades tem um único fim: transferir conhecimentos em relação a vida emocional e oferecer ferramentas para que as pessoas possam usá-las individualmente e nas relações familiares, sociais e de trabalho.

É Autor do livro “A arte de ser infeliz”.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos ajudar?