Atendimentos

O que é

Ao contratarem novos servidores as empresas buscam saber das condições mentais dessas pessoas. A Psicobreve realiza estes exames admissionais focando no aparelho mental. São exames que avaliam as condições psicológicas e psiquiátricas pessoais, a capacidade de se relacionar, de conviver diante de pressões e demandas laborais. Também se investiga uso de drogas, presença de doenças físicas que possam levar a problemas mentais. Importante ressaltar que não há exames complementares como exames de sangue ou de imagens que possam ajudar nestes diagnósticos, mas o que pesa é a experiência do psiquiatra e/ou psicólogo.

O que é

A psiquiatria é uma especialidade da medicina que trata o sofrimento mental, seja ele orgânico ou funcional. Durante a avaliação médica são avaliadas a necessidade de medicação e do encaminhamento para psicoterapia.

Como funciona

Desde março de 2020 nossa equipe também realiza consultas on-line. O agendamento, pagamento e confirmação da consulta são feitos antecipadamente e o paciente recebe o contato do médico em horário agendado.

As prescrições também podem ser feitas virtualmente e encaminhadas aos pacientes. As receitas nos modelos A e B ainda não possuem autorização da vigilância sanitária para serem dispensadas de forma online, no entanto a maioria das medicações psiquiátricas ainda podem ser prescritas sem a necessidade do receituário físico.

O que é

A psicoterapia é responsável não só por minimizar os sintomas, mas identificar as possíveis causas do adoecimento emocional. Mesmo pacientes que já realizam tratamento com medicamentos psiquiátricos se beneficiam do tratamento em conjunto com a psicoterapia.

O que é

Oferecemos um pacote de 12 consultas para psicoterapia com valores mais acessíveis e pagamento facilitado.

Entre em contato conosco para saber maiores informações.

O que é

Muito se fala das famosas D.R. dos casais, ou seja, discutir a relação ou conversar sobre ela. A experiência dos profissionais da saúde mental, indica que os casais tendem a entrarem nessas discussões não com o objetivo de clarear áreas obscuras da relação, mas muitas vezes para crucificar, ou debitar no parceiro a culpa ou responsabilidade pelas dificuldades da relação. Os casais costumam a olhar suas dificuldades sempre da mesma maneira, logo um terapeuta intermediando os conflitos e as discussões, consegue abrir novas portas e espaços para que o casal mude a maneira de se relacionar.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos ajudar?